sábado, 2 de janeiro de 2010

O post do (quase) defunto

Quase que me vejo obrigado a publicar um texto neste blog para não assassinar este espaço que criei para partilhar ideias, pensamentos, divagações, etc.

Tenho andado super ocupado e um bocado preguiçoso no que toca à escrita.

Mais um ano que passou. O pensamento surge-me ao mesmo tempo que escrevo. Tivemos uma crise mundial, uma data de eleições, mais crime, mais desemprego...Enfim... o capitalismo desestruturalizante continua a dar passos largos e a dilacerar o tecido social e cultural aqui do nosso cantinho. Temos uma clara crise de valores e as pessoas voltadas de costas umas para as outras.

É, aliás, este tipo de management desumano e agressivo que me tem perturbado já há anos. Fala-se muito de uma maior tolerância entre credos, raças e gerações, mas isso é só depois das 17h30 (i.e. horário laboral). Neste período vale tudo para conquistar ganhar e produzir. Esquecem-se tolerâncias e etiquetas.

Somos comandados por políticos de 2ª e gestores sem escrúpulos. Depois saímos à rua perdidos de ideias, sem alma e em busca de nós próprios.

Afinal somos todos reféns das nossas imperfeições. Está na hora de assumir o compromisso, está na hora de ser realmente tolerante.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que o último parágrafo é a frase chave das conversas que temos tido.

Parece que o panorama não vai melhorar muito rapidamente! Cada vez mais desempregados, mais violência e pobreza.

Estamos a ser arrastados aos poucos e poucos para a tal crise social e que não será facilmente concertada ou remediada. =|

bonifaceo disse...

Quando não fores tolerante vou-te chamar a atenção para este post. :D

Abraço.